Aceleram preparativos para a JMJ 2011 em Madri
Venda de doces, almoços, festas... Os jovens não poupam trabalho para arrecadar fundos e marcarem presença na Jornada Mundial da Juventude 2011, que acontecerá entre 16 e 21 de agosto, em Madri, Espanha, com a presença do Papa Bento XVI.
Michele Lima, do Rio de Janeiro, conta que faz parte de um grupo com mais de 30 jovens de diversas paróquias que se uniram para promover atividades para financiar a viagem da JMJ 2011. “A cada mês nosso grupo tem aumentado. Esperamos arrecadar o máximo possível para minimizar o peso do pagamento das parcelas [da viagem]”, explica Michele.
Encontrar jovens do mundo inteiro com o mesmo ardor, unidos por uma só razão, um só centro: Jesus Cristo. Essa é a expectativa da jovem carioca.
Preparativos em Madri
E neste mês, os responsáveis pela JMJ em Madri apresentaram novas propostas para facilitar a participação dos jovens no evento, entre elas, as campanhas "Os avós da JMJ" e "Costurar e cantar".
Para pertencer ao "clube dos Avós da JMJ pedimos que seus membros se comprometam a rezar pelos frutos da Jornada, que animem os seus netos a participarem e também outros avós", além de ajudar à organização em suas paróquias, assinalou o diretor de Marketing da Jornada, Gabriel González Andrío.
Já a iniciativa "Costurar e cantar" envolverá aqueles que têm habilidades para a costura, na confecção dos milhares de tecidos necessários para a celebração das Missas durante a semana da Jornada.
Outra atividade é um ciclo de concertos que se realizam nesta quarta-feira, 9, no qual o dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo de Solidariedade da Jornada, que ajuda jovens de países com dificuldades econômicas a participar da JMJ.
Os organizadores da Jornada também recordaram que segue vigente o concurso das canções da JMJ "Madri eu adoro", que está aberto à participação de todos os idiomas.
Colaboração do Governo Espanhol
O ministro espanhol, Ramón Jáuregui, garantiu, à comissão da JMJ, a colaboração do Governo na organização deste encontro internacional.
Atualmente, já se inscreveram mais de 240 mil jovens de todo os continentes, dos quais 23 mil provenientes da América Latina e África. Segundo o procedimento habitual seguido por outros países neste tipo de jornadas, decidiu-se expedir os vistos para os peregrinos gratuitamente. Esta concessão segue os requisitos habituais para este tipo de processos.
Durante os dias da Jornada, cerca de seis mil homens das forças e corpos de segurança do Estado garantirão a segurança dos participantes. São sete os ministérios espanhóis que colaboram na organização da JMJ: Exterior, Trabalho, Cultura, Interior, Defesa, Fomento e Presidência.
O Ministério da Defesa cedeu o uso do aeródromo de Cuatro Vientos para a vigília e a Missa com o Santo Padre, nos dias 20 e 21 de agosto. Por sua vez, o Ministério da Cultura está trabalhando diversas propostas para dar a máxima difusão à cultura madrilena e espanhola entre os participantes na Jornada.
Fonte: CN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário