Juventude Feminina de Schoenstatt inicia 2011 com Encontro Nacional de Dirigentes

Dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt do Brasil

O ano de 2011 começou com muitas atividades para a Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) do Brasil. Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, as dirigentes e vice-dirigentes da Jufem dos regionais Sul, Paraná e Sudeste estiveram reunidas para o 10º Encontro Nacional de Dirigentes. O Encontro foi realizado na cidade de Atibaia (SP), no Santuário de Schoenstatt da “Permanente Presença do Pai” e, contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre dirigentes e assessoras.

Estabelecido como uma das metas para 2011 e considerado como de extrema necessidade para a Jufem, o Encontro Nacional de Dirigentes foi um momento importante e histórico para a Juventude Feminina. Nele, além das discussões e do aprofundamento sobre assuntos atuais voltados à realidade do jovem brasileiro, sobre a Igreja, sobre a Jufem e sobre Schoenstatt, foram tomadas decisões relevantes para a unidade da Juventude Feminina de Shoenstatt nacional. Uma delas foi a escolha de um lema nacional para a Jufem, assim como a preparação do material de formação a nível nacional. A decisão sobre o lema considerou os principais eventos religiosos focados nos jovens que acontecerão neste ano, como a Jornada Mundial da Juventude, e objetivou alcançar a unidade da Jufem do Brasil. “Contigo, Pai, filhas enraizadas no Tabor.” - este lema nacional servirá de guia para a Jufem brasileira em 2011.

Com um vínculo mais forte entre as dirigentes e vice-dirigentes da Jufem, muita oração, espiritualidade e decisões importantes estabelecidas, o encontro chegou ao seu fim, mas os trabalhos não pararam. De 7 a 11 de fevereiro, foi realizada a já tradicional “Semana de Trabalho”, em que as jovens prepararam, em clima de unidade, o material de formação a ser utilizado nos locais onde haja grupos de Juventude Feminina.

É nesse espírito de empenho, dedicação e entrega que a Juventude Feminina de Schoenstatt do Brasil inicia 2011 e espera, com muita confiança e Capital de Graças, que todos os trabalhos realizados sejam frutíferos e conduzam a uma Jufem brasileira mais preocupada com as questões sociais, mais inserida nas paróquias de suas cidades e, claro, mais unida.

Por Isabella Medre - Dirigente da Jufem de Ibiporã (PR)

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário