O Ritual

Pelo trailler e pela sinopse,já que não assisti o filme,tenho a seguinte opinião:

Este tipo de filme nada acrescenta à vida nem muito menos a fé , na medida em que deforma a correta visão católica sobre o exorcismo autêntico.

É mais um destes filmes que supostamente partem da fé católica mas que a deformam, nas entrelinhas,com frases e situações que parecem mais uma apologia ao mal do que a afirmação do poder do bem.

O filme todo parece focar no domínio e na ação do mal e não deixa perceber pelo trailler se no final o bem vence.

Na verdade, é um filme de terror, não apresenta a visão bíblica do mal, mas algo que extrapola o que sabemos pelas escrituras.

Penso que é dar muito espaço a esse ser real, porém derrotado pelo cordeiro de Deus. Parece até que a palavra final do mundo pertence ao maligno.

É daqueles filmes que não se precisa assistir para perceber que não presta.

Tem opção melhor, com certeza, para os que são cristãos e que gostam de um bons filmes.





Fonte:Blog do Carmadélio

Um comentário:

  1. Veja bem, eu também ainda não assisti o filme, mas existem dois tipos de se julgar algo:
    1 - Por experiência própria
    2 - Pela experiência dos outros ou estudos especializados
    Quando alguem ouve falar que as drogas tem vários efeitos, que vão de relaxamento até alucinações, não se é preciso experimentar para acreditar naquilo. Pois estudos foram feitos para comprovar a veracidade das afirmações.
    Por outro lado, quando alguém chega pra você e pergunta por exemplo: "Você gosta de beterraba?"
    , como você dirá que não gosta sem nunca ter experimentado tal alimento? Nesse caso se faz necessária a experiência própria.
    Por que então julgar um filme que você ainda não assistiu, antes de ser filme, primeiro ele faz parte de uma das maiores maravilhas do mundo: A arte, no caso, o cinema.
    Logo, deixemos os pré-conceitos de lado e vamos deixar de analizar um filme apenas por uma sinopse ou um trailer, mas sim pela emoção que ele lhe proporciona, pois esta é amissão do cinema.
    Quem é de Deus, continuará sendo Dele, apenas mentes e almas fracas são influenciadas.

    ResponderExcluir