Cristiada: filme contando a perseguição aos católicos no México deverá ser lançado em breve
No anos 20 do século passado, o governo do México iniciou uma violenta perseguição à Igreja Católica. Cerimônias religiosas públicas foram proibidas, os sacerdotes começaram a ser impedidos de ministrar os sacramentos e o governo começou a obrigar os padres a se casarem - sob pena de prisão. Em seguida o governo passou a executar os padres e a fechar as igrejas. E toda essa perseguição acontecia na terra de São Juan Diego, na terra onde apareceu Nossa Senhora de Guadalupe. Os cristãos mexicanos acabaram reagindo, o que resultou na Cristiada, uma guerra civil que abalou o país e cuja história será agora contada nos cinemas.
Com o intuito de defender sua liberdade religiosa, muitos cristãos se voltaram contra o governo e se juntaram aos rebeldes, que passaram à história com o nome de cristeros, pois o seu lema era Viva Cristo Rei!.
Os historiadores calculam que morreram em torno de 50 mil pessoas durante a Cristiada. Ao final, uma paz foi selada garantindo direitos de liberdade religiosa no México - um país que permaneceu fortemente anticlerical durante quase todo o século XX, até ser visitado pelo Papa João Paulo II na primeira viagem de seu pontificado.
Cristiada é o filme de estreia do diretor Dean Wright, que já trabalhou como produtor de efeitos visuais em filmes como O Senhor dos Aneis - o Retorno do Rei e As Crônicas de Nárnia. No elenco, há nomes famosos como Andy Garcia, de Onze homens e um Segredo; Peter O'Toole, de Troia; Eva Longoria, do seriado Desperate Housewives; e Eduardo Verástegui, de Bella - Verástegui é ligado ao movimento Regnum Christi.
Ainda não há data de lançamento do filme, mas ele já está em pós-produção.
Veja o trailer:
Fonte: Jovens Conectados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário