Bem pessoal após algum tempo sem postar materias autorais vamos recomeçar hoje a postalas, esperamos que vocês gostem...
São Paulo nos exorta sua felicidade ao combater as ciladas do inimigo e conseqüentemente alcançar a graça de Deus. Dessa forma, este foi favorável a deixar a comodidade de lado e partir também em oposição às tentativas do inimigo. Ele poderia se deixar prender ao egoísmo ou se restringir as práticas do judaísmo, mas ao observar o Amor, se reveste da armadura do cristão e parte para o bom combate.
Em nossos tempos não é diferente, os pecados são variados e “até desenvolvidos”, mas existe uma diferença: a normalidade de aceitação. Vivemos em um período de muita comodidade. As tecnologias, ao passo que se desenvolvem, facilitando as técnicas, criam hábitos de passividade e consumismo. Tal tendência afeta até nossa postura em relação ao pecado.
Atualmente, os que não são aprofundados na caridade, tendem a ser passivos em sua conduta com relação ao pecado, sem nem tentar uma mudança. Acham sempre que a culpa é do próximo; que seus pais são chatos e reclamam demais, mas não percebem que eles próprios precisam ser mudados; não rezam o terço, nem lêem a bíblia, ou fazem algum estudo do catecismo por uma “pseudo” falta de tempo - preguiça; Não evitam a fofoca ao perceber alguma diferença no outro; e não doam por alimentar um consumismo achando que precisam de mais bens.
Ao observarmos o Pentecostes, vemos a transformação daqueles discípulos que a partir dai assumem a postura combativa e missionária. Esse Pentecostes se faz perceber diariamente nas hóstias consagradas e assim, alimento para nossa mudança de vida. Se deixássemos nosso egoísmo e abraçarmos a Fé, como São Paulo, colocando nossa confiança naquele que nos dá a vida e observando seus mandamento e ditames da Igreja, como também a intercessão da SSa. Virgem Maria, olharemos para nossas vidas e diremos com toda piedade: eu combati o bom combate.
Em breve postaremos mais matérias em nosso blog.Sugestões, mande-nos um e-mail para santosdecalcajeans@hotmail.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário