”Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" Lc 1,38
Quando Maria disse seu SIM a Deus pelo anjo Gabriel, ela não somente aceitava fazer parte da história mais bela da humanidade, que era dar a luz ao Salvador, mas também nos presenteava com um dos maiores testemunhos de fé, servidão e fidelidade a Deus. Sua resposta transmitia certeza e confiança em Deus, na qual devemos sempre nos espelhar.
Tão importante quanto o SIM de Maria, é o SIM que Deus espera de nós, que deve ser dado diariamente. Um “Sim Senhor, eu quero ser melhor”, “Sim Senhor, eu quero te servir”. E Ele mesmo nos dá a oportunidade de respondê-lo, enviando – assim como Gabriel, “anjos” para anunciar o desejo Dele em nossa vida, o que Ele quer de nós. Mas nosso coração é duro, retraído e mesquinho, porque muitas vezes não percebe que esses “anjos” são os nossos irmãos pobres, os enfermos, nas drogas, aqueles desamparados, esquecidos; que podem estar distantes ou até mesmo ao nosso lado, em nossa casa, que muitas vezes não nos importamos como deveríamos. Esses “anjos” também estão à espera de nossa resposta no serviço à nossa comunidade, aos serviços pastorais da nossa Igreja... Há tantas maneiras de respondê-lo, a dizê-lo SIM. Deus nos chama constantemente pelo nosso próximo. “Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” Mt 25, 40
Será que somos, ao menos um pouquinho fiel como foi Maria, naquele momento que respondeu ao chamado de Deus? Nosso SIM traz consigo uma responsabilidade, um compromisso do qual não devemos ter medo. Não tenha medo de dizer o seu SIM para Deus. Seu SIM é para a vida, para a alegria, seu SIM é para sempre!
Tomemos, pois, Nossa Senhora como exemplo, aprendamos com ela a viver a vontade de Deus acima de todas as coisas e a dizer o SIM que Ele espera de cada um de nós, seus filhos, todos os dias. Afinal, o que você respondeu para Deus hoje?
Totus tuus Maria!
Tudo com Jesus, nada sem Maria,
Santos de Calça Jeans
Nenhum comentário:
Postar um comentário